Cummins Brasil investe em inovação de manufatura

O T-Scan Zeiss, equipamento adquirido recentemente, será utilizado inicialmente nos protótipos de peças da empresa dedicados ao programa Euro 6

A Cummins Brasil adquiriu recentemente o T-Scan Zeiss, equipamento de medição com tecnologia de escaneamento 3D. O sistema tem capacidade de medição de enorme gama de peças com maior precisão, proporcionando mais qualidade, além de ampliar as possibilidades nas análises do processo de desenvolvimento, e será utilizado inicialmente nos protótipos da empresa dedicados ao programa Euro 6.
As medições com o novo equipamento serão utilizados pela equipe de engenharia das unidades de negócios de motores e a Cummins Emission Solutions, responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões. A tecnologia avançada do scanner 3D integra os conceitos a indústria 4.0 de manufatura e está alinhada com os avanços da Cummins em trazer mais inovação e eficiência nos seus processos.
“Com este investimento teremos mais eficiência nos processos, elevando a capacidade de medição, além de ganharmos mais agilidade e confiabilidade nos resultados de nossos processos de produção”, afirma Nilton Farias, supervisor de qualidade do cliente da Cummins Brasil. “As peças, que anteriormente precisavam ser enviadas para medição externa no fornecedor, agora podem ser medidas em nossa fábrica e sob a nossa supervisão. O novo equipamento vai ainda reduzir tempo de análise de falhas e de reação e tempo de resposta ao cliente.”

Veja também

Por