A OMODA & JAECOO, fabricante e distribuidora de veículos global sediada em Wuhu, na província de Anhui (China), vai ampliar, ao longo de 2026, a área de seu centro de distribuição em Cajamar (SP), que passará dos atuais 1.600 m² para aproximadamente 3.000 m².
A expansão acompanha o aumento do volume de vendas no Brasil, a chegada de três novos modelos ainda este ano e a ampliação da rede de concessionárias da marca.
Localizado em um dos principais polos logísticos do estado de São Paulo, com acesso direto às principais rodovias, o centro de distribuição permite abastecimento ágil da rede nacional, que já ultrapassa 70 pontos de venda.
A empresa projeta alcançar mais de 100 concessionárias, o que exigirá uma operação logística mais robusta, com estoque superior a 100 mil peças e eficiência acima de 98,7%.
Leia mais:
Nova regra do frete: entenda o cálculo do piso mínimo
Mercosul–UE: o que o acordo muda na estratégia das montadoras de caminhões no Brasil
Conheça as companhias aéreas que lideraram o transporte de cargas no Brasil em 2025
Para 2026, a montadora estima a venda de 50 mil veículos no mercado brasileiro. Para suportar esse crescimento, o centro de distribuição passará a gerenciar mais de 8.000 tipos diferentes de peças, o dobro do volume atual, reforçando a estratégia de pós-venda como pilar da operação no País.
“Nossa operação logística é robusta e altamente eficiente – ela nasceu, em fevereiro de 2025, antes mesmo do início das vendas. O centro de distribuição exerce papel central na estratégia de pós-venda da OMODA & JAECOO, garantindo disponibilidade de peças e componentes para manutenção e reparos. Esse fator é decisivo para a experiência do cliente e para a confiabilidade da marca”, afirma Vitor Santos, head de logística da OMODA & JAECOO Brasil.
Em 2025, com 1.600 m² de área, o centro de distribuição operou com índice de 97,9% de atendimento imediato (First Pick Availability) e cerca de 60 mil peças em estoque. O valor do inventário ao fim do ano foi estimado em R$ 15 milhões. Desde o início da operação, a empresa importou mais de 100 mil peças, distribuídas em mais de 4.000 SKUs diferentes.
Até o encerramento de 2025, mais de 40 mil peças foram entregues a cerca de 60 concessionárias em todo o País. O desempenho logístico inclui 98,4% das entregas realizadas dentro do prazo e mais de 2.000 pedidos processados, indicadores que evidenciam a maturidade da operação mesmo com menos de um ano de atuação no Brasil.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



