LATAM incorpora aeronave cargueira Boeing 767-300BCF em sua frota. Com apenas 11 anos, é uma das mais jovens da companhia aérea

Agora, com 21 Boeing 767 cargueiros em operação, a LATAM possui a maior frota de carga da região, conectando 166 destinos em 33 países, incluindo 18 exclusivos para cargas

Redação

O Grupo LATAM anunciou a incorporação de uma nova aeronave cargueira Boeing 767-300BCF à sua frota, parte de sua estratégia para operar com maior eficiência. Com apenas 11 anos, esta é uma das aeronaves de carga mais jovens da companhia, reforçando seu compromisso com a modernização e sustentabilidade.

Segundo o vice-presidente sênior de Rede e Alianças de Carga na LATAM, Gudny Genskowsky, a adição dessa aeronave permitirá à companhia melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e oferecer um serviço mais confiável aos clientes. “A incorporação deste Boeing 767-300BCF nos permite complementar a oferta de capacidade nos porões das aeronaves de passageiros, alinhando-se à nossa estratégia de renovar a frota com aeronaves mais jovens e eficientes”, afirmou Genskowsky.

Desde 2021, o Grupo LATAM tem ampliado sua frota cargueira, com a conversão de aeronaves de passageiros para carga, resultando em um aumento de mais de 70% na capacidade em comparação com os níveis pré-pandemia. Agora, com 21 Boeing 767 cargueiros em operação, a LATAM possui a maior frota de carga da região, conectando 166 destinos em 33 países, incluindo 18 exclusivos para cargas.

Veja também