FedEx amplia frota elétrica no Brasil com 27 vans Mercedes-Benz eSprinter

A aquisição faz parte da estratégia global da companhia de transporte expresso para alcançar operações neutras em carbono até 2040

Redação

A FedEx vai incorporar 27 unidades da van elétrica Mercedes-Benz eSprinter Furgão Street 320 à sua frota no Brasil. A entrega dos veículos deve ser concluída até junho de 2026 e atenderá operações nas cidades de Sumaré (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Betim (MG) e São Paulo (SP).

A aquisição faz parte da estratégia global da companhia de transporte expresso para alcançar operações neutras em carbono até 2040. Segundo a empresa, a adoção de veículos elétricos é um passo para reduzir emissões e aumentar a eficiência energética de suas operações no país.

“Estamos focados em adotar soluções tecnicamente viáveis e economicamente sustentáveis, que aumentem a eficiência e contribuam para a redução de emissões, sem comprometer a qualidade do serviço”, afirmou Camila Lima, vice-presidente de operações da FedEx no Brasil.

A Mercedes-Benz lançou a eSprinter no Brasil em dezembro de 2024. O modelo pode atingir até 478 km de autonomia, dependendo da versão, e está disponível em configurações Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com peso bruto total de 3,5 e 4,25 toneladas.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também