A Tecban reduziu 69% das emissões de carbono no transporte de valores em 2024, segundo balanço da vertical Gestão de Numerários. A empresa projeta atingir 88% de mitigação da pegada ambiental até o fim de 2025.
A redução resulta do programa de recapagem de pneus, que reaproveita carcaças e diminui o consumo de matéria-prima. A iniciativa deve ser ampliada para 10 bases operacionais adicionais ainda este ano.
A companhia também iniciou a eletrificação da frota. Atualmente, três carros-fortes e quatro veículos leves já são elétricos. A estratégia prevê reformar veículos antigos em vez de adquirir modelos novos. Para 2025, a meta é incorporar mais três carros-fortes elétricos.
LEIA MAIS
Maria Alice Gregório, gerente de planejamento da Rumo Logística: “Com o avanço da agenda ESG, a ferrovia se destaca como transporte eficiente e de baixo impacto ambiental
Governo negocia com Banco do BRICS R$ 2,7 bilhões para infraestrutura e logística
JSL abre 100 vagas para motoristas em Ribas do Rio Pardo (MS); veja como se inscrever
Uso do etanol
O uso de etanol na frota reduziu em 45% as emissões em 2024 em relação a 2023, o que equivale a preservar 26 mil árvores ou retirar 127 carros das ruas por um ano.
A vertical Gestão de Numerários opera com mais de 600 veículos entre carros-fortes e leves e mantém mais de 20 bases em todo o país. Além do transporte de valores, a Tecban fornece soluções de logística, segurança e processamento de numerário para instituições financeiras e varejo.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.