A Iveco iniciou a comercialização do modelo S-Way na Argentina como parte da estratégia para ampliar sua atuação no mercado de transporte de cargas pesadas na América Latina. O lançamento ocorre durante a comemoração dos 50 anos da marca no mercado global.
O modelo será produzido com motor FPT Cursor 13 Euro VI, com potências entre 480 e 540 cavalos. A motorização, que ainda não é exigida pela legislação argentina, é fabricada na unidade da empresa em Córdoba. De acordo com a montadora, os ganhos de eficiência incluem redução de consumo de combustível em relação à geração anterior.
O caminhão também será oferecido em versão movida a gás natural (GNC), equipada com motor ciclo Otto de 460 cv e autonomia de até 550 quilômetros. A alternativa tem como foco setores que operam em regiões com disponibilidade de infraestrutura de abastecimento, como logística urbana e distribuição regional.
Com foco em operações de transporte de longa distância e segmentos como agroindústria, mineração e óleo e gás, o S-Way será oferecido nas configurações 4×2, 6×2 e 6×4. O projeto passou por processo de validação regional, com mais de 3 milhões de quilômetros rodados em testes.
A cabine do veículo foi redesenhada com alterações aerodinâmicas, aumento do espaço interno e inclusão de novos recursos de conforto. O modelo incorpora sistemas de assistência à condução (ADAS), transmissão automatizada ZF TraXon, sistema de freio motor com quatro estágios e dispositivos de conectividade voltados à gestão de frota.
A operação na Argentina será apoiada por uma rede de mais de 50 concessionárias, com disponibilidade de peças originais e da linha Nexpro oferecida para veículos fora de garantia. A Iveco Capital oferecerá linhas de financiamento em moeda local e em dólares, incluindo opções específicas para renovação de frota e apoio à rede de concessionárias.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.