A FUCHS, fabricante independente de lubrificantes, anunciou investimento de mais de R$ 220 milhões na construção de uma nova planta industrial em Sorocaba (SP). A unidade será estratégica para dobrar a participação da empresa no mercado brasileiro e ampliar sua atuação na América Latina.
Com início de operação das primeiras células produtivas previsto para o primeiro semestre de 2025, a planta será cerca de cinco vezes maior que a atual fábrica em Barueri (SP). O projeto inclui três prédios industriais, parque de tancagem com capacidade de 3,6 mil m³, laboratório de controle de qualidade e centro logístico já em operação desde 2022.
O Brasil movimenta cerca de 1,4 milhão de m³ de lubrificantes por ano, e a FUCHS, com cerca de 1,2% de participação, busca avançar em segmentos estratégicos como alimentos, mineração, agricultura e aftermarket. “Com a nova planta, poderemos atender melhor o mercado brasileiro e outros países da América Latina”, afirma Antonio Oliveira, diretor-geral da FUCHS no Brasil.
A localização da fábrica, próxima às principais rodovias paulistas, favorece a logística. Em 2024, 67% das entregas foram feitas em até um dia. Quando estiver em plena operação, em 2030, a planta terá capacidade para mais de 50 mil toneladas anuais e um portfólio de mais de 700 produtos.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística