A Azul Linhas Aéreas recebeu, no aeroporto de Confins (MG), mais uma aeronave Embraer E195-E2, reforçando seu plano de renovação e expansão da frota com aviões mais eficientes e sustentáveis. Batizado de “Quanto Mais Azul, Melhor”, o jato é o quarto entregue à empresa em 2025, elevando para 36 o número de unidades do modelo E2 em operação pela companhia — que é atualmente a maior operadora mundial desse avião de nova geração da fabricante brasileira Embraer.
Registrado sob o prefixo PS-ADG, o novo jato será submetido a trâmites de certificação antes de ser integrado à malha aérea da Azul, que opera mais de 900 voos diários para cerca de 150 destinos no Brasil e no exterior.
A entrega é parte de um pacote de investimentos de mais de R$ 3 bilhões anunciados pela Azul no ano passado, com foco na modernização da frota e no fortalecimento da indústria aeroespacial brasileira. Ao longo de 2025, novas unidades do modelo E195-E2 devem ser incorporadas.
O Embraer 195-E2 tem capacidade para até 136 passageiros e oferece conectividade via wi-fi, telas individuais em todos os assentos e menor consumo de combustível — o que contribui para reduzir em até 25% as emissões de CO₂ por assento, segundo dados da empresa.
“A parceria com a Embraer é vista como fundamental para o crescimento da Azul e do setor aéreo brasileiro”, afirmou Abhi Shah, presidente da Azul”. Segundo ele, a aquisição do E2 representa a confiança dos investidores e a renovação do compromisso da companhia com uma operação eficiente e sustentável.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.