Volvo lança segunda geração do caminhão VNR para o mercado norte-americano

O modelo, que sucede o VNL de 2024, passou por um redesenho de 90%, incorporando novas tecnologias que resultam em uma melhoria de 7,5% na economia de combustível

Aline Feltrin

A Volvo Trucks apresentou recentemente a segunda geração do seu caminhão VNR. O modelo, que sucede o VNL de 2024, passou por um redesenho de 90%, incorporando novas tecnologias que resultam em uma melhoria de 7,5% na economia de combustível e redução nas emissões de CO₂, além de inovações voltadas à segurança e à eficiência.

A configuração do modelo varia desde o VNR 300, ideal para raios de giro apertados nas cidades, até opções com cabines de teto médio e alto para viagens de vários dias. Também há o VNR reto, disponível em diversas versões de cabine, capaz de ser configurado para caminhão-baú, plataforma ou tanque, ampliando as opções para diversos segmentos.

O caminhão conta com recursos avançados de segurança, como o Volvo Active Driver Assist, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e alerta de mudança de faixa. A cabine também vem equipada com airbags laterais, garantindo maior proteção ao motorista em ambientes urbanos de tráfego intenso.

Além disso, o VNR é o primeiro caminhão da Volvo a utilizar uma arquitetura elétrica de 24 volts, aumentando a eficiência energética e suportando a crescente demanda por potência. Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America, destacou que “o novo Volvo VNR foi projetado especificamente para atender às exigências do transporte regional e urbano.”

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

.

Veja também