Grunner vende 70 unidades da ATR Série S e gera R$ 150 milhões em 15 dias

A meta inicial da empresa era vender 100 unidades ao longo de 2025, mas o desempenho fez a companhia revisar suas expectativas

Aline Feltrin

A Grunner, indústria de smart machines, gerou R$ 150 milhões em vendas com a comercialização de 70 unidades de sua nova linha ATR Série S, apenas 15 dias após o lançamento. A meta inicial da empresa era vender 100 unidades ao longo de 2025, mas o desempenho fez a companhia revisar suas expectativas.

Segundo André Torquetti, gerente comercial da Grunner, a procura por soluções que aliam sustentabilidade e redução de custos tem sido crescente. “A ATR Série S otimiza a colheita e reduz o pisoteio, o que traz mais eficiência operacional e aumento de rentabilidade”, afirmou.

A nova linha traz 15 melhorias em relação à série anterior, incluindo a redução do diâmetro de giro da roda, o que economiza tempo nas manobras, e a melhoria na distribuição de carga, que aumenta a estabilidade da máquina. A economia de combustível também é um ponto forte, com redução de até 14% no consumo de diesel comparado à linha anterior, e até 64% em relação ao uso de tratores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também