Honeywell é escolhida para fornecer tecnologias de cockpit para nova frota da Avianca

Além disso, serão implementados sistemas de última geração, como o Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) Honeywell Pegasus II, radar meteorológico 3D IntuVue RDR-4000 e o Sistema de Prevenção de Colisões de Tráfego (TCAS)

Redação

A Honeywell foi selecionada pela Avianca para fornecer tecnologias aviônicas e sistemas mecânicos para sua nova frota de 138 aeronaves Airbus A320neo. A parceria inclui soluções avançadas que visam aprimorar a eficiência operacional da companhia e a consciência situacional dos pilotos.

A Honeywell fornecerá unidades de energia auxiliar (APUs) 131-9A, que garantem o fornecimento de energia elétrica à aeronave enquanto ela está no solo, proporcionando conforto aos passageiros antes do início dos motores. Além disso, serão implementados sistemas de última geração, como o Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) Honeywell Pegasus II, radar meteorológico 3D IntuVue RDR-4000 e o Sistema de Prevenção de Colisões de Tráfego (TCAS), melhorando a segurança e eficiência dos voos.

José Fernandes, presidente da Honeywell para a América Latina, destacou que a colaboração é fruto de mais de 100 anos de inovação da empresa. Francisco Raddatz, vice-presidente da Avianca, enfatizou que as tecnologias contribuirão para uma melhor experiência para a tripulação e passageiros, além de reforçar a segurança e a eficiência das operações.

Veja também