Barco-escola da Yamaha leva educação à população ribeirinha de Manaus, com curso sobre mecânica de motos

A montadora de motocicletas mantém o Programa Oficina Escola Mecânica de Motocicletas, em parceria com a Escola Pró-Menor Dom Bosco, em Manaus

Empenhada em gerar impacto positivo na sociedade por meio do investimento em projetos sociais, a Yamaha Motor do Brasil, mantém o Programa Oficina Escola Mecânica de Motocicletas, em parceria com a Escola Pró-Menor Dom Bosco, em Manaus. O espaço ministra aulas de mecânica de motocicletas para jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando os alunos e ampliando as suas chances no mercado de trabalho.

“Desde 2008, esse projeto possibilitou que cerca de 700 participantes se especializassem no tema com diploma reconhecido pelo MEC. Cerca de 300 deles foram contratados para trabalhar na fábrica da Yamaha”, o chefe de relações institucionais da Yamaha no Brasil, Rafael Lourenço.

A organização também tem parceria com o Senai Amazonas. Essa cooperação disponibiliza o barco-escola Samaúma para formar a população ribeirinha com curso sobre mecânica de motos. “Mais de 200 formados neste treinamento trabalham na fábrica da Yamaha em Manaus”, diz o executivo.

Veja também