Aline Feltrin
A Addiante, que oferece aluguel de caminhões, implementos rodoviários e máquinas, estará presente na 29ª edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, com iniciativas para atrair empresários do agronegócio para a locação. Em comunicado, a empresa informou que terá condições especiais para fechamentos de contratos de locação durante a feira.
Fruto da parceria entre Randon e Gerdau, a Addiante tem 1.500 ativos locados, sendo 70% caminhões, 25% implementos e 5% máquinas. Seja como for, o setor de agronegócio representa 30% no seu mix de negócios. Contudo, a perspectiva é que essa fatia chegue até 50%.
O CEO da Addiante, Fábio Leite, disse que, desde que a companhia iniciou suas operações, há dois anos, notou nos clientes o apetite em diversificar a carteira de investimentos e que passaram a enxergar com bons olhos o aluguel de caminhões. Sobretudo por causa das taxas altas de juros para a compra de veículos. “Acreditamos que a tendência não seja que o cliente migre completamente para o aluguel. Observamos que aqueles que necessitam de caminhões exploram diferentes modalidades e estratégias.”
Perfil de clientes
Os contratos de aluguel de caminhões, implementos e máquinas da Addiante são de, no mínimo, 36 meses, podendo chegar a 120 meses. Leite revela que a Addiante tem também clientes que atuam na construção civil, no saneamento, setor eletricitário e na última milha (last mile).
Seja como for, a Addiante tem oferecido soluções diversificadas, pois há os que prefiram comprar algumas unidades, entrar em um consórcio ou alugar. Conforme o executivo, o foco da Addiante é em empresas mais estruturadas, com mais de cinco anos de história e conhecimento comprovado e profundo sobre o seu ramo de atividade.
Vista como uma vitrine de inovações tecnológicas, a 29ª edição da Agrishow contará com soluções que vão desde modernos maquinários até robôs programados com inteligência artificial e outras novidades destinadas a atender às mais diversas demandas do agronegócio. A feira contará com 800 marcas expositoras nacionais e internacionais. De acordo com a organização do evento, são esperados 195 mil visitantes.
Para saber mais sobre o mercado brasileiro de locação de caminhões e implementos rodoviários, leia a reportagem especial da edição n° 520 da revista Transporte Moderno que já está no ar. Acesse aqui.