DP World expande rede de agenciamento de cargas no Brasil

Com a iniciativa, a DP World espera movimentar cerca de 75 mil TEUs anuais no Brasil nos próximos cinco anos, ampliando sua capacidade de conectar mercados locais e internacionais

Redação

A DP World, com atuação global em soluções de logística, anunciou a abertura de seis novos escritórios de agenciamento de cargas no Brasil até 2026, reforçando sua presença estratégica na América Latina. A expansão, que começa em 2025 com escritórios em Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e se estende para 2026 com duas unidades no Norte e Nordeste, gerará aproximadamente 150 novos postos de trabalho.

A iniciativa visa aprimorar as soluções de cadeia de suprimentos da empresa, oferecendo serviços completos, desde frete marítimo e aéreo até transporte rodoviário de contêineres, seguro internacional e desembaraço aduaneiro. Com isso, a DP World espera movimentar cerca de 75 mil TEUs anuais no Brasil nos próximos cinco anos, ampliando sua capacidade de conectar mercados locais e internacionais.

Este movimento também reforça a estratégia global da empresa, que já inaugurou mais de 150 escritórios em todo o mundo, com destaque para as recentes aberturas na América Latina, incluindo Chile, Colômbia e Panamá. No Brasil, a DP World continua a investir em infraestrutura, como no Porto de Santos, onde opera um dos maiores terminais privados do país, com capacidade para movimentar até 1,7 milhão de TEUs até 2026.

“Esta expansão é estratégica para fortalecer nossa rede global e atender ainda melhor nossos clientes em mercados chave”, afirmou Fábio Siccherino, CEO da DP World no Brasil.

Veja também