A ID Logistics Brasil, multinacional especializada em logística com presença no e-commerce, obteve um crescimento médio de 28,5% durante a Black Friday deste ano, superando a meta inicial de 25% no volume de pedidos para todos os setores.
O destaque ficou para as operações no setor de moda, que ultrapassaram as expectativas. Em um centro de distribuição de varejo fashion, o crescimento chegou a 30%, enquanto em outra operação, uma das empresas atendidas pela ID Logistics teve o maior faturamento de sua história em um único dia.
A estratégia da empresa envolveu a contratação de mais de 2.000 colaboradores temporários, com destaque para os auxiliares de logística, devido à escassez de mão de obra. Segundo Rogério Elias, Gerente Regional de Operações, colaboradores treinados desempenham papel crucial na operação de picos, como os da Black Friday e Natal.
Além disso, a ID Logistics investiu em equipamentos como coletores de rádio frequência e empilhadeiras, e na sinergia entre centros de distribuição para garantir agilidade nas operações.
No setor varejista, o foco foi no abastecimento de lojas com eletrônicos e linha branca, que registraram aumento de 10%. O segmento de alimentos e bebidas também ampliou seu portfólio nas plataformas da empresa.