Aéreo

Brasil tem potencial para liderar produção de combustível sustentável na aviação, aponta estudo

Pesquisa financiada por LATAM e Airbus destaca relevância do país na descarbonização do setor aéreo latino-americano e defende integração regional para viabilizar uso do SAF

Embraer alcança receita líquida de R$ 6,4 bilhões no primeiro trimestre de 2025

Para este ano, a companhia projeta entregar entre 77 e 85 aeronaves na aviação comercial e entre 145 e 155 jatos na aviação executiva. A estimativa de receita varia de ...

Embraer fecha primeiro trimestre com US$ 26,4 bilhões de pedidos em carteira

Este valor superou em 25% o recorde histórico de US$ 21,1 bilhões estabelecido no primeiro trimestre de 2024, sendo US$ 10,0 bilhões da aviação comercial, US$ 7,6 bilhões da aviação ...

LATAM Cargo transporta 1 mil toneladas em rota Europa-Florianópolis

Frankfurt concentra 90% do volume embarcado para o Sul do Brasil; operação fortalece comércio exterior e logística regional

LATAM registra lucro líquido de US$ 355 milhões no 1º tri e eleva projeção para 2025

Com rentabilidade recorde, companhia aérea destaca aumento de capacidade internacional, investimentos em experiência do cliente e reconhecimento em sustentabilidade

BH Airport registra alta de 62% no valor das cargas importadas e consolida posição como hub logístico

Terminal mineiro amplia operações com foco em cargas de alto valor agregado e lança novas rotas rodoviárias para o mercado internacional

GOLLOG realiza maior operação cargueira regular do Brasil em parceria com o Mercado Livre

Parceria já conta com sete aeronaves cargueiras e entrega rápida em 15 rotas no Brasil

Braspress Air Cargo recebe aval da Anac para iniciar operações

Com investimento inicial de R$ 40 milhões, empresa aposta na integração entre modais aéreo e rodoviário para ampliar capilaridade, reduzir prazos e garantir mais segurança nas entregas

“Parceria com a Amazon mostra a nossa força no e-commerce”, diz diretor da LATAM Cargo

Otávio Meneguette destaca destaca investimentos em infraestrutura, ampliação da malha aérea e digitalização para acelerar entregas rápidas no Brasil e conectar negócios globalmente

Azul reforça marketing com nova diretora

Anna Carolina Marcondes assume cargo em meio a reposicionamento da marca e crescimento da malha aérea