Joanini renova a frota com 10 novos caminhões Volvo FH

A empresa investiu mais de R$ 9 milhões na aquisição dos novos modelos FH 460 6×2 Euro 6 para acelerar seu compromisso com as causas ESG, além de atender ao aumento da demanda em segmentos estratégico, como agronegócio e o transporte de medicamentos

Redação

A Joanini Transportes adquiriu 10 novos caminhões Volvo FH-460 6×2 Euro 6, com investimento superior a R$ 9 milhões. Com essa iniciativa, a empresa acelera seu compromisso com as causas ESG e a sua expansão operacional. Esta é a terceira rodada de investimentos em frota da companhia nos últimos meses.

A nova aquisição, segundo a empresa, tem como objetivo a renovação da frota e o atendimento ao aumento da demanda nas principais rotas, especialmente em segmentos estratégicos como agronegócio e transporte de medicamentos, áreas nas quais a Joanini vem ampliando sua presença de forma acelerada.

Também faz parte de um plano estratégico melhorar continuamente a estrutura operacional da empresa, sem abrir mão do cuidado com os motoristas. “O conforto e a segurança da nossa equipe de estrada são prioridade absoluta e queremos que cada viagem seja segura, confortável e eficiente”, afirma Rodrigo Penteado, CEO da Joanini.

Os novos Volvo FH-460 6×2 Euro 6 têm câmbio automatizado I-Shift, direção dinâmica, câmera com visão noturna, sistema de monitoramento em tempo real, cabine com ampla ergonomia, GPS integrado, geladeira embutida e comandos intuitivos. Entre os diferenciais dos novos veículos, segundo a fabricante, está o foco em baixa emissão de poluentes, com tecnologias embarcadas como o sistema I-See, que usa dados topográficos para otimizar o consumo de combustível, e o motor com padrão Euro 6, que reduz significativamente os níveis de NOx e material particulado.

Os caminhões possuem cinco câmeras on board com telemetria interna instaladas pela Joanini que monitoram e cuidam dos motoristas coletando dados com precisão de desempenho e analisando situações sensíveis como distração, sono, bocejos, fadiga entre outras questões que possam colocar os profissionais da companhia em risco.

Segundo a empresa, cinco dos 10 novos veículos são totalmente verdes – tanto na estética, pintura e adesivação quanto no propósito. “Os caminhões verdes são símbolo de um compromisso que vai além da operação logística. Eles representam nossa jornada por um transporte mais limpo, eficiente e conectado ao futuro que acreditamos por isso adquirimos cinco unidades totalmente verdes, além da cor eles também contam com adesivos especiais que reforçam esses nossos valores”, destaca o CEO da Joanini.

A Joanini opera há mais de 18 anos no segmento lotação tendo como clientes a Pepsico, Unilever, Nestlé, Vedacit entre outros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também