A CNH anuncia a expansão de seu Centro de Distribuição (CD) em Cuiabá (MT) como parte de sua estratégia para melhorar a disponibilidade de peças e otimizar o tempo de entrega para o centro-oeste, região chave para o agronegócio brasileiro.
Com a nova estrutura, prevista para inaugurar no segundo semestre deste ano, a expectativa é reduzir em até 50% o tempo de entrega de peças para a região, que hoje concentra grande parte da produção de grãos do Brasil. A ampliação ainda permitirá o atendimento do estado de Rondônia, também estratégica para esse mercado.
O novo centro contará com um depósito de oito mil m², um aumento de aproximadamente três vezes em relação à operação atual. A capacidade de armazenamento será ampliada, visando um inventário amplo e mais completo. “Na CNH, o cliente é foco do nosso negócio. Com essa expansão, conseguimos garantir mais eficiência, segurança e qualidade no atendimento ao produtor dessa localidade, que é essencial para o agronegócio brasileiro”, destacou Fernando Gaya, responsável pela área comercial e de operações de peças da CNH para a América Latina.
A CNH conta com um parceiro logístico especializado para a gestão operacional do novo depósito, o que garantirá maior agilidade nas operações. A expectativa é que a expansão melhore o portifólio de peças de reposição, bem como a entrega de peças e fortaleça o atendimento não só ao Mato Grosso, mas também em Rondônia.
Com mais de 20 anos de atuação no Mato Grosso, o serviço de distribuição da CNH foi pioneiro no estado, oferecendo armazenamento, distribuição e gerenciamento de estoque de componentes para toda a rede concessionária das marcas agrícolas Case IH e New Holland no Centro-Oeste. A nova operação fica na área na zona industrial da capital Cuiabá, com um melhor acesso para os veículos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.