Ford Pro cresce 140% no Brasil e consolida veículos comerciais como pilar estratégico na América do Sul

Com avanço expressivo no Brasil, divisão de veículos comerciais da Ford já responde por um quinto das vendas da marca no país

Redação

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da montadora americana, registrou expansão no primeiro trimestre de 2025, com 6.700 unidades vendidas na América do Sul — um avanço de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. O Brasil foi o principal destaque do desempenho regional, respondendo por 2.100 unidades e um expressivo crescimento de 140%.

O bom resultado no país impulsionou o aumento da relevância dos comerciais dentro das operações da marca. Segundo Guillermo Lastra, diretor da divisão de veículos comerciais da Ford América do Sul, a Ford Pro já representa 20% de todas as vendas da Ford no Brasil e 22% na América do Sul.

“O segmento de veículos comerciais vem se consolidando como um dos pilares estratégicos da operação da Ford na região”, afirma o executivo.

O portfólio da Ford Pro é composto pelas picapes Ranger e pelas vans Transit, com versões e configurações voltadas para uma ampla gama de aplicações comerciais. As versões XL e XLS da Ranger, direcionadas ao trabalho, responderam por 1.450 unidades das cerca de 7.400 picapes vendidas no total no primeiro trimestre.

Já a linha Transit, que teve sua versão 2026 lançada em fevereiro, passou a contar com arquitetura eletrônica aprimorada, equipamentos de segurança de série expandidos e dois anos de garantia sem limite de quilometragem. No período de janeiro a março, a van comercializou 650 unidades no Brasil, em um mercado competitivo que inclui furgões, minibus e chassis de 2 toneladas.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também