A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da montadora americana, registrou expansão no primeiro trimestre de 2025, com 6.700 unidades vendidas na América do Sul — um avanço de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. O Brasil foi o principal destaque do desempenho regional, respondendo por 2.100 unidades e um expressivo crescimento de 140%.
O bom resultado no país impulsionou o aumento da relevância dos comerciais dentro das operações da marca. Segundo Guillermo Lastra, diretor da divisão de veículos comerciais da Ford América do Sul, a Ford Pro já representa 20% de todas as vendas da Ford no Brasil e 22% na América do Sul.
“O segmento de veículos comerciais vem se consolidando como um dos pilares estratégicos da operação da Ford na região”, afirma o executivo.
O portfólio da Ford Pro é composto pelas picapes Ranger e pelas vans Transit, com versões e configurações voltadas para uma ampla gama de aplicações comerciais. As versões XL e XLS da Ranger, direcionadas ao trabalho, responderam por 1.450 unidades das cerca de 7.400 picapes vendidas no total no primeiro trimestre.
Já a linha Transit, que teve sua versão 2026 lançada em fevereiro, passou a contar com arquitetura eletrônica aprimorada, equipamentos de segurança de série expandidos e dois anos de garantia sem limite de quilometragem. No período de janeiro a março, a van comercializou 650 unidades no Brasil, em um mercado competitivo que inclui furgões, minibus e chassis de 2 toneladas.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.