Yara inicia distribuição de fertilizantes com caminhões movidos a GNL no Maranhão

Nesta etapa do projeto, cerca de 116 toneladas de fertilizantes serão entregues a um produtor de milho no município de Riachão, a 790 km da capital São Luís

Redação

A Yara iniciou a distribuição de fertilizantes no Maranhão utilizando caminhões movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito). A iniciativa é realizada em parceria com a VirtuGNL e faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa, focada na eficiência operacional e na redução de emissões. O uso de caminhões movidos a GNL pode resultar em tarifas de transporte mais competitivas, segundo a empresa.

Nesta etapa do projeto, cerca de 116 toneladas de fertilizantes serão entregues a um produtor de milho no município de Riachão, distante 790 km da capital São Luís, onde a Yara mantém uma unidade. Os caminhões movidos a GNL são capazes de reduzir em até 20% as emissões de gases de efeito estufa, além de diminuir em 90% as emissões de NOx e SOx, gases prejudiciais à saúde. O acordo entre Yara e VirtuGNL contempla o transporte de 50.000 toneladas de fertilizantes por ano.

De acordo com Alberto Rodrigues, diretor de logística da Yara Brasil, a empresa busca constantemente melhorar a logística para aumentar a produtividade, reduzir custos e promover a sustentabilidade. Ele destacou a importância de uma matriz de transporte mais eficiente, com menor custo e impacto ambiental, como um objetivo para o desenvolvimento do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também