Projeto Carga Solidária da Iveco tem foco nas cidades do Rio Grande do Sul

Em 2024, a iniciativa visa ajudar na reconstrução das cidades afetadas, com ênfase na recuperação das casas e no suporte aos caminhoneiros

Redação

O projeto Carga Solidária da IVECO chega à sua edição de 2024 com um foco especial nas cidades do Rio Grande do Sul devastadas pelas fortes enchentes deste ano. Desde 2015, o projeto tem levado apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade em várias partes do Brasil. Em 2024, a iniciativa visa ajudar na reconstrução das cidades afetadas, com ênfase na recuperação das casas e no suporte aos caminhoneiros, que têm sido fundamentais na logística das doações.

Em abril e maio deste ano, as enchentes atingiram mais de 94% dos municípios gaúchos, deixando cerca de 2 milhões de pessoas desabrigadas. Cidades como Canoas e Cruzeiro do Sul sofreram danos graves, com grandes áreas submersas e comércio destruído. A IVECO, em parceria com caminhoneiros como Jorge e Maninho, se dedica à distribuição de materiais de construção, colchões e outros itens essenciais para os afetados.

A ação tem ganhado destaque nas redes sociais, com vídeos sobre as iniciativas disponíveis no YouTube.

Veja também