Librelato anuncia nova diretoria comercial a partir de 2025

A mudança visa fortalecer a estratégia da empresa, tanto no mercado interno quanto no mercado internacional, com foco na satisfação do cliente e na expansão da Rede Librelato

Redação

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários do Brasil, anunciou a nomeação de João Librelato para o cargo de diretor comercial, com início marcado para o dia 1º de janeiro de 2025. A mudança visa fortalecer a estratégia da empresa, tanto no mercado interno quanto no mercado internacional, com foco na satisfação do cliente e na expansão da Rede Librelato.

Com uma trajetória consolidada na empresa, João Librelato se reportará diretamente ao CEO, Roberto Lopes Júnior, e será responsável por conduzir áreas-chave para o crescimento e a consolidação dos negócios da Librelato. Entre as principais atribuições de João, estão a liderança das vendas no mercado interno e de exportação, coordenação do marketing de produtos, estratégias comerciais, inteligência de mercado, desenvolvimento da rede de distribuidores e administração de vendas.

“Um dos maiores desafios dessa nova função será integrar as frentes operacionais e estratégicas da empresa, consolidando nossa relevância no setor de implementos rodoviários e ampliando o market-share da marca Librelato em novos mercados”, declarou João Librelato sobre a sua nomeação.

Formação e experiência

João Librelato possui uma formação acadêmica robusta, com especializações em instituições de renome, como Nova School of Business and Economics, Saint Paul Escola de Negócios e Insper, com foco em inovação, gestão estratégica e fusões e aquisições (M&A). É graduado em Engenharia de Produção pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Sua carreira na Librelato inclui posições estratégicas, como gerente de estratégia e serviços, coordenador de novos negócios e analista de planejamento estratégico, o que lhe proporciona uma visão abrangente das necessidades e desafios da empresa e do setor de implementos rodoviários.

Veja também