As fabricantes de autopeças fecharam 2.185 contratos comerciais durante a Automechanika Frankfurt, realizada de 10 a 14 de setembro na Alemanha, que resultaram em vendas de US$ 3 milhões. O potencial de negócios para os próximos 12 meses é de cerca de US$ 14,5 milhões, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).
A Automechanika Frankfurt é a mais tradicional e uma das maiores feiras de autopeças do mundo. O evento deste ano contou com a participação 48 expositores brasileiros por meio do projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners (BAP) − parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Foi o maior pavilhão brasileiro em feiras mundiais do setor, com 15 empresas a mais que na edição anterior, que receberam visitantes e potenciais compradores da própria Alemanha, França, Polônia, Grécia, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Espanha, Holanda, Itália e Portugal, da Europa; Argélia, Egito, Líbia, Marrocos e Tanzânia, da África; Arábia Saudita e Emirados Árabes, do Oriente Médio; além de outros, como Estados Unidos, México, Turquia, Índia, China e vários da América do Sul.
LEIA MAIS