O Centro Tecnológico Randon (CTR) passou oferece testes para sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). Recentemente, a infraestrutura foi aprimorada com a criação de um novo laboratório voltado para testes de segurança passiva, que abrange ensaios de ancoragem de cintos de segurança, resistência de bancos e avaliações de proteção a pedestres, tudo em conformidade com as futuras exigências legais brasileiras.
Em 2023, o CTR anunciou um investimento de aproximadamente R$ 16 milhões, ampliando seu portfólio com novos serviços focados em segurança automotiva, tanto ativa quanto passiva, além de inovações em durabilidade.
O laboratório estrutural recebeu melhorias significativas, aumentando sua base sísmica em 60% com a adição de novos atuadores. Essa atualização permite a realização de ensaios de durabilidade acelerada, que simulam de forma mais precisa as condições reais de uso dos veículos, contribuindo também para a descarbonização nos testes de validação.
Testes em um só local
O CTR se destaca por oferecer, em um único local, todos os testes e homologações necessários para veículos leves, comerciais e implementos rodoviários. A parceria com o TÜV Rheinland, um renomado organismo de certificação, traz mais agilidade aos processos de validação, consolidando o conceito de “one stop shop”.
De acordo com informações da Randoncorp, esses investimentos não apenas ampliam a gama de ensaios disponíveis, mas também aceleram o desenvolvimento e a validação de novos produtos, resultando em prazos e custos reduzidos para os clientes.
LEIA MAIS
Randoncorp leva pela primeira vez marcas de autopeças à IAA Transportation
Randoncorp abre inscrições para segunda turma do programa de aceleração de startups