A plataforma de conectividade Volkscare,desenvolvida pela Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) completou cinco ano. A ferramenta oferece uma série de serviços personalizados e assistência 24 horas aos clientes. O objetivo da companhia é melhorar a gestão de serviços, manutenção e a disponibilidade dos veículos.
Uma das características principais da VolksCare é a consultoria especializada oferecida aos clientes e realizada por profissionais da empresa, que utilizam dados obtidos pela plataforma RIO para entender as necessidades individuais e oferecer soluções personalizadas. Essa abordagem, chamada de Gestão de Serviços Sob Medida (GSSM), fornece inteligência por meio de relatórios gerenciais para otimizar o desempenho dos produtos dos clientes.
Ao longo dos cinco anos desde o lançamento da VolksCare, milhares de relatórios foram gerados e combinados com mais de dez serviços digitais disponibilizados na plataforma. Isso resultou em uma maior disponibilidade dos veículos e na redução do custo operacional para os frotistas, como destaca Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Além disso, os serviços digitais oferecidos pela VolksCare permitem que os clientes realizem diversas atividades, como configurar o caminhão e agendar serviços, diretamente pelo telefone celular. O recente lançamento do aplicativo VolksCare concentra todos esses serviços em um só lugar, proporcionando mais agilidade e facilidade de uso para os usuários.
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