Empresas de logística se unem para apoiar vítimas das enchentes no RS

As companhias filiadas à ABOL estão utilizando sua experiência e frota, incluindo transporte terrestre, aquático e aéreo, para distribuir os mantimentos para o maior número possível de pessoas

as ações incluem parcerias com institutos, clientes, ONGs e prefeituras para pontos de coleta.

Diversas empresas associadas à Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) se uniram para fornecer assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a dificuldade de acesso aos municípios afetados pelas chuvas, essas empresas desempenham um papel crucial na entrega de doações para aqueles que estão alojados em abrigos em todo o estado gaúcho.

As companhias filiadas à ABOL estão utilizando sua experiência e frota, incluindo transporte terrestre, aquático e aéreo, para distribuir os mantimentos para o maior número possível de pessoas. Os produtos são recebidos nas unidades dos Operadores Logísticos (OLs) em diferentes regiões do Brasil e, em seguida, transportados para os locais atingidos pelas enchentes.

Além disso, as ações incluem parcerias com institutos, clientes, ONGs e prefeituras para pontos de coleta. Algumas empresas até disponibilizaram uma chave PIX para a compra de itens básicos. A maioria está arrecadando produtos de higiene, roupas, cobertores e alimentos até o próximo dia 17.

Empresas como Andreani, BBM, Brado, Bravo, Coopercarga, FedEx, JSL, Kothe, Movecta, Multilog, Mundial, RV Ímola, Santos Brasil, Sequoia, Solística, Supporte Logística, Veloce e Wilson Sons estão entre as que estão realizando ações de apoio. As doações podem ser feitas por meio de diferentes meios, como pontos de coleta, doações financeiras e parcerias com outras organizações.

LEIA MAIS

Rio Grande do Sul: Ministério de Portos e Aeroportos e empresas se unem para auxiliar vítimas

Veja também