Como parte das comemorações dos 65 anos de operação no Brasil, a Mercedes-Benz lançou a série especial do Novo Actros “Coração Estradeiro”, limitada a 65 unidades em alusão ao histórico na trajetória da maior fabricante de veículos comerciais do país e da América Latina. A apresentação oficial aconteceu durante a celebração virtual do marco histórico da empresa, que reuniu colaboradores, clientes, imprensa, fornecedores, rede de concessionárias e fãs da marca.
A série especial do caminhão extrapesado Novo Actros, top de linha da marca, ganhou itens adicionais sugeridos pelos próprios caminhoneiros a partir de pesquisa realizada com profissionais do volante de vários pontos do país.
“Uma iniciativa como essa é a união perfeita da razão com a emoção. O que pulsa dentro do peito de cada pessoa na Mercedes-Benz é o que também pulsa dentro de cada um dos nossos clientes: um coração estradeiro”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse é o tema do Novo Actros Série Especial 65 anos, que se refere tanto aos caminhoneiros quanto à Mercedes-Benz. Afinal, um coração estradeiro é o que nos une”.
Nessa série especial do Novo Actros, os clientes poderão dar seu sobrenome aos caminhões. A iniciativa segue o conceito da promoção “Caminhão com nome e Sobrenome”, realizada recentemente pela Mercedes-Benz.
Ao fazer essa escolha, o cliente terá seu sobrenome gravado na parte frontal do veículo, logo abaixo do nome do modelo, por exemplo: Actros Pereira, Actros Santos ou Actros Sampaio. Essa ação reflete a própria característica que os donos desenvolvem em relação à posse do caminhão.
As 65 unidades dessa série especial do Novo Actros serão vendidas somente pelo showroom virtual Star Online da Mercedes-Benz. Esta é a primeira plataforma digital do Brasil para comercialização de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, além de peças e serviços.