A solução tecnológica KIM+ promete ser mais que um aplicativo de recarga de cartões de transporte, proporcionando acesso às informações relevantes para o usuário
A plataforma multisserviços KIM+ foi desenvolvida para se diferenciar dos aplicativos de recarga para transporte coletivo que proliferam no mercado. A solução conta com diversas funcionalidades, com o objetivo de ajudar o usuário a se deslocar pela cidade apontando a melhor rota, avisando o horário de chegada do ônibus em tempo real e os pontos de parada, fazendo o bloqueio imediato de cartões perdidos ou roubados, operações com QR Code, além de disponibilizar um canal de denúncias.
A ferramenta, que é uma evolução do aplicativo KIM, quer conquistar o cliente final, tornando o transporte público mais atrativo. “A plataforma KIM+ já está contratada em seis sistemas de transporte que, juntos, atendem 26 cidades brasileiras, contando com mais de 200 mil clientes cadastrados, esperando crescer rapidamente nos próximos meses”, informa Lanna Tonussi, head de marketing da KIM+.
O foco do app KIM+ é o conforto do passageiro. “Além de fazer recargas de créditos eletrônicos como outras soluções do mercado, o KIM+ é capaz de realizar o bloqueio imediato de cartões perdidos ou roubados, operações com QR Code, possui um canal de denúncias e, imagine, o usuário poderá até tirar uma soneca no ônibus que o KIM+ acompanha seu trajeto e avisa direitinho a hora de descer”, explica Lanna.
Para Lanna, essas diferenças do KIM+ em relação aos chamados aplicativos de recarga de transporte são responsáveis pela rápida adesão à plataforma. “São milhares de novos downloads do app todo mês, movidos por clientes em busca de satisfação e de melhores serviços”, acredita.
A plataforma, em sua versão atualizada, oferece cartão de débito digital, QR Code e carteira digital. “Queremos atingir aquela parte da população que ainda não tem conta em banco. Esse cliente pode utilizar o aplicativo para fazer pagamentos e transferência entre contas (TED e DOC), além de poder verificar saldos e extratos. O usuário encontra ainda descontos em uma série de produtos e serviços, além de lojas virtuais”, acrescenta a executiva.
Outras novidades são o clube de benefícios e um programa de pontos. O KIM+ também permite a recarga de celulares e oferece um canal de denúncia para casos de assédio e violência no transporte público.
“O cliente pode acessar conteúdos, com recarga de créditos digitais e de canais de TV pré-pagos e de jogos online”, diz Lanna Tonussi.
“Entre as funcionalidades do KIM+ destacamos a função Mapas, onde o usuário pode traçar a melhor rota para chegar ao seu destino, e tem acesso a outras informações úteis como a previsão do horário de chegada do ônibus em tempo real e pontos de parada”, enfatiza Lanna.
O KIM+ incorpora novas funcionalidades em relação à plataforma anterior, tais com a venda de recarga de celular de todas as operadoras, venda de créditos digitais (Spotify, Netfl ix, Googleplay) uma carteira digital onde o cliente pode realizar depósitos e pagamentos de contas e boletos, além de possuir um cartão de crédito pré-pago Visa.
Os clientes do KIM+ contam com benefícios como cupons de descontos exclusivos em grandes sites e cashback. Apenas por usar o transporte coletivo, os usuários do KIM+ ganham muitos benefícios em pontos.