Librelato inicia construção de fábrica em Linhares

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, prepara para este ano a construção da sua fábrica em Linhares, no Espírito Santo, com previsão de investimento inicial de R$ 40 milhões. A nova unidade terá na primeira fase 11 mil m2 de área construída em um terreno de 56,3 hectares. “Este será um ano muito importante para […]

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, prepara para este ano a construção da sua fábrica em Linhares, no Espírito Santo, com previsão de investimento inicial de R$ 40 milhões. A nova unidade terá na primeira fase 11 mil m2 de área construída em um terreno de 56,3 hectares.

“Este será um ano muito importante para a Librelato, pois iniciaremos a construção da fábrica em Linhares e também vamos lançar nosso centro de montagem e de distribuição de produtos em São Paulo com a linha leve”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da empresa. A estimativa da empresa é de produzir inicialmente 200 veículos por mês e contratar 500 empregados, sendo 300 diretos e 200 indiretos.

Durante a visita à matriz da Librelato, na cidade de Orleans, em Santa Catarina, Jair Correa, prefeito de Linhares, entregou o decreto municipal de Linhares número 249, de 24 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre a concessão do incentivo fiscal para a construção e implantação do empreendimento no prazo de cinco anos.

Além de conhecer parte da linha de produção da unidade de Orleans, a comitiva do governo de Linhares também visitou as fábricas de Criciúma e de Içara, ambas localizadas em Santa Catarina. “Finalizamos os projetos de implantação e de controles e estamos em contato com os órgãos municipais e estaduais responsáveis pelos licenciamentos da obra, atendendo às legislações necessárias para a instalação da fábrica”, esclarece Thiago Borghezan, coordenador de gestão ambiental.

 

 

 

Veja também

Por