A XBRI, marca brasileira de pneus, dá um passo significativo em sua expansão no Brasil ao firmar parceria com a DPaschoal, referência no setor de autopeças e serviços automotivos. A partir de agora, os produtos da XBRI estarão disponíveis em mais de 120 lojas da DPaschoal, espalhadas por oito estados, além de no seu e-commerce e centros de distribuição.
A DPaschoal, com 75 anos de história, integra desde janeiro de 2024 o portfólio de empresas do grupo Stellantis, o que reforça sua posição no mercado de peças e pneus na América do Sul. A parceria com a XBRI amplia a oferta de pneus voltados para caminhões e veículos utilitários.
Além da parceria, a XBRI está investindo R$ 1,5 bilhão em uma nova fábrica em Ponta Grossa (PR), que produzirá pneus radiais e funcionará como plataforma de exportação para os Estados Unidos. O investimento, que gerará milhares de empregos, reforça o compromisso da empresa com o crescimento do setor automotivo no Brasil.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.