Be8 e Randoncorp firmam parceria para implementação de biocombustível que substitui o diesel fóssil

A Randoncorp, que se comprometeu a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 40% até 2030, acredita que a utilização do novo biocombustível representa um avanço significativo na busca por soluções mais sustentáveis para o setor

Redação

O Centro Tecnológico Randon (CTR), do Grupo Randoncorp, e a Be8 anunciaram uma parceria estratégica para a implementação de um biocombustível que promete substituir totalmente o diesel fóssil. A parceria foi oficializada em evento no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na última quarta-feira (22). O Be8 BeVant® foi desenvolvido e patenteado pela Be8. Testado em diversos segmentos, incluindo o automotivo e agrícola, o biocombustível pode ser utilizado puro, sem a necessidade de mistura com diesel. De acordo com a Be8, o produto é eficiente na redução de emissões de gases de efeito estufa.

A colaboração visa permitir que os clientes do CTR utilizem o Be8 BeVant® em testes de durabilidade e desempenho de veículos e componentes. A Randoncorp, que se comprometeu a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 40% até 2030, acredita que a utilização do novo biocombustível representa um avanço significativo na busca por soluções mais sustentáveis para o setor.

Localizado em Farroupilha (RS), o CTR é o maior centro tecnológico independente da América Latina para desenvolvimento e testes de veículos e componentes. A estrutura de 92 hectares conta com mais de 20 tipos de pistas e uma área de VDA (Vehicle Dynamic Area) de 53 mil metros quadrados, projetada para simular as mais diversas condições de tráfego e garantir a eficácia dos testes realizados.

A unidade é abastecida por energia renovável proveniente de uma usina fotovoltaica instalada no próprio complexo, o que permite que 100% da energia consumida seja de fontes limpas. Recentemente, o CTR iniciou a geração de energia solar com 2,4 mil painéis fotovoltaicos, capazes de produzir 1,3 MWp (megawatt-pico), suprindo a demanda energética do centro e da frota de veículos elétricos de seus clientes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também