Volkswagen Caminhões e Ônibus e sindicato capacitam comunidade com mais de 30 mil horas de treinamento

Com a iniciativa, o objetivo é aumentar as chances de empregabilidade e contribuir para o desenvolvimento da região do Sul Fluminense

Redação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense ofereceram, em parceria, mais de 30 mil horas de treinamento para a comunidade, com foco na formação de montadores. O curso beneficiou aproximadamente 250 alunos, com o objetivo de aumentar suas chances de empregabilidade e contribuir para o desenvolvimento da região. Como resultado imediato, 10% dos formados já foram contratados pelas empresas do Consórcio Modular da VWCO.

A maior parte dos beneficiados foi composta por mulheres, que representaram cerca de 70% dos participantes. O curso foi realizado em turmas híbridas em Resende e Volta Redonda, com 80 horas de conteúdo presencial sobre o setor automotivo e 40 horas de teoria em plataformas virtuais.

Lívia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura e Sustentabilidade da VWCO, destacou o impacto positivo da iniciativa: “Fortalecemos nosso papel como agente de transformação, preparando os participantes para futuras oportunidades no mercado de trabalho”.

A ação também foi inclusiva, abrangendo pessoas de diversas idades, raças e experiências, como o caso de Amanda Pereira, que após concluir o curso aos 46 anos, foi contratada e agora planeja fazer uma faculdade.

A parceria contou com o apoio das prefeituras locais e do Cluster Automotivo do Sul Fluminense.

Veja também