Porto de Imbituba retoma conexão direta com a Ásia e fortalece sua presença no mercado global

O retorno coloca Imbituba novamente no radar dos mercados asiáticos e reforça sua posição estratégica no comércio internacional

Redação

O Porto de Imbituba celebra um marco significativo neste sábado, 30 de novembro, com a retomada da conexão direta com o continente asiático. A chegada do navio MSC SIYA B, primeiro de uma série de embarcações que integrarão a Linha Marítima Carioca, operada pela MSC (Mediterranean Shipping Company), marca o início dessa nova operação no porto. Este retorno coloca Imbituba novamente no radar dos mercados asiáticos e reforça sua posição estratégica no comércio internacional.

Com a retomada da Linha Carioca, o Complexo Portuário de Imbituba amplia suas conexões e passa a contar com quatro linhas regulares de contêineres: Brasex (Conexão Brasil – América do Norte), Atlas ( Conexão Brasil – Mar del Plata, Argentina), ALCT2 (Cabotagem) e Carioca – Conexão Brasil – Ásia.

Para Urbano Lopes de Sousa Netto, diretor-presidente da Autoridade Portuária de Imbituba, a expansão das rotas reflete a crescente importância do porto no cenário global de importações e exportações. “A retomada da linha Carioca reafirma a relevância do Porto de Imbituba, ampliando sua importância na logística global e no comércio internacional”, afirma Netto, destacando o fortalecimento da infraestrutura portuária e a criação de novas oportunidades de negócios e investimentos.

Veja também