DHL Global Forwarding expande transporte terrestre na América do Sul

Com o congestionamento nos portos, o transporte terrestre se destaca como alternativa eficiente, atendendo a setores estratégicos como a indústria automotiva, farmacêutica e de varejo

Redação

A DHL Global Forwarding, especializada em serviços de logística do Grupo DHL, anunciou a expansão de seu serviço de transporte terrestre internacional na América do Sul. A nova rede conecta dez países, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, e visa otimizar a eficiência logística na região.

Com o congestionamento nos portos, o transporte terrestre se destaca como alternativa eficiente, atendendo a setores estratégicos como a indústria automotiva, farmacêutica e de varejo. Nos últimos dois anos, a DHL registrou um crescimento de 35% nos volumes de transporte terrestre na região.

A empresa aposta em tecnologia avançada, como o sistema Agheera, que oferece rastreamento em tempo real e visibilidade completa da cadeia de suprimentos. A expansão da infraestrutura de rodovias na América do Sul, com investimentos significativos no Brasil, também impulsiona a demanda pelo modal.

O mercado de transporte terrestre na região deve crescer 4,2% entre 2023 e 2027, à medida que empresas buscam alternativas sustentáveis e ágeis para enfrentar as disrupções nos canais marítimos e aéreos.

Em 2023, o Brasil exportou cerca de 7,65 milhões de toneladas e importou pouco mais de 6,5 milhões por meio terrestre. Esses números correspondem a US$19,9 bilhões de dólares e US $10,07 bilhões de dólares, respectivamente. 

LEIA MAIS

Ajinomoto e DHL Supply Chain inauguram novo CD em Extrema (MG)
Maior parte dos centros de distribuição da DHL já opera sem emissão de carbono

Veja também