A Embraer anunciou a conclusão da implementação de seu Programa ONEChain, uma plataforma digital estratégica criada para apoiar o crescimento da companhia, impulsionar sua transformação digital e otimizar a gestão de sua cadeia de suprimentos. A iniciativa tem como objetivo integrar e digitalizar operações ao longo de toda a cadeia, trazendo maior transparência, agilidade e colaboração tanto para a Embraer quanto para seus fornecedores ao redor do mundo.
O ONEChain foi desenvolvido para simplificar processos, promover a governança corporativa e estabelecer padrões operacionais mais eficazes, resultando em uma significativa redução de custos, aumento da competitividade e melhoria na produtividade. Com a plataforma, a Embraer consegue unir e digitalizar grande parte de seus processos internos e externos de maneira inovadora.
“Além de alcançarmos maior eficiência operacional, o ONEChain integra todas as nossas operações com fornecedores e parceiros em uma única plataforma. Isso nos permite gerenciar todas as operações em tempo real, garantindo uma produção mais uniforme, redução de custos fixos e variáveis, e maior agilidade na tomada de decisões”, destaca o vice-presidente executivo de compras globais e suprimentos da Embraer, Roberto Chaves.
A implementação do programa abrangeu não apenas o Brasil, mas também países estratégicos onde a Embraer está presente, incluindo Estados Unidos, China, Cingapura, França, Holanda e Portugal. A iniciativa tem sido um pilar essencial no processo de transformação digital da empresa, alinhando as melhores práticas de mercado com uma gestão moderna e eficaz.
Recentemente, o Programa ONEChain foi reconhecido no Procurement Success Summit (PSS) na China, onde a Embraer recebeu dois prêmios de prestígio: o Prêmio de Inovação de Processo e o Prêmio de Ecossistema de Compras.
LEIA MAIS
Carteira de pedidos da Embraer atinge US$ 22,7 bilhões no terceiro trimestre de 2024
Embraer e InvestSP discutem iniciativas para promover a empresa no exterior