A JSL, empresa de serviços logísticos, anunciou o início da 12ª edição de seu programa “Mulheres na Direção”. Este ano, será realizado em Mogi das Cruzes (SP) e tem como objetivo a formação de motoristas para o transporte de passageiros fretado. Serão oferecidas 10 vagas para profissionais que atuarão em operações para clientes como AGCO, Cummins e Suzano.
O processo de inscrição para o programa vai até 18 de setembro. Para se candidatar, é necessário CNH na categoria D há pelo menos um ano, residir em Mogi das Cruzes ou cidades vizinhas como Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Guarulhos, Nazaré Paulista, Santa Isabel, Arujá e Itaquaquecetuba, e estar disponível para trabalhar em turnos e realizar treinamentos nas cidades adjacentes. Não é exigida experiência prévia, pois o programa inclui um treinamento completo que desenvolverá as habilidades necessárias para a função.
As inscrições podem ser feitas por meio de um link disponível aqui, que também fornece informações adicionais sobre as vagas. As candidatas aprovadas no processo seletivo iniciarão o treinamento no dia 7 de outubro, com um curso de 107 horas oferecido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). O treinamento incluirá capacitação teórica e prática, com a integração ao cliente prevista para 3 de dezembro e a entrega à operação para a mesma data.
O programa “Mulheres na Direção” foi criado em 2021 e já resultou na contratação de mais de 150 mulheres pela JSL. No ano passado, o programa formou quatro turmas, recebeu 650 inscrições e contratou 55 novas funcionárias. Em 2022, a iniciativa capacitou 34 operadoras de empilhadeira em Uberaba (MG) e Mucuri (BA), sendo a operação em Mucuri voltada para a Suzano. Para 2024, a JSL planeja realizar cinco edições do programa.