A Manos Implementos, que atua exclusivamente no setor florestal brasileiro, concluiu da entrega de 88 bitrens para a Suzano Papel e Celulose. Os equipamentos foram desenvolvidos em cooperação entre as duas empresas para a obtenção de alguns ganhos operacionais, como a redução do consumo de combustível, que contribui para um menor impacto ambiental.
Além disso, receberam melhorias técnicas que incluem a disposição otimizada de fueiros e catracas de amarração. Os bitrens também ganharam novo design do implemento para o melhor aproveitamento da caixa de carga, adaptada ao corte específico da madeira. Os equipamentos serão utilizados nas plantas da Suzano localizadas em Aracruz (ES) e Jacareí (SP).
Investimentos no setor
A compra dos bitrens ocorre em um momento e que a indústria de papel e celulose demonstra apetite em investir. Na última quarta-feira (21), o setor anunciou investimentos de R$ 105 bilhões até 2028, com abertura de novas fábricas, ampliação de plantas já existentes e obras de infraestrutura logística para escoamento da produção, entre outras ações. Neste contexto, a Suzano tem um dos maiores projetos que exigirão aportes de R$ 22, 2 bilhões.
LEIA MAIS
Anfir e ApexBrasil renovam convênio para impulsionar exportações de implementos
Vendas de implementos rodoviários crescem 5,69% até julho