Movecta recebe licença para descarregar cargas refrigeradas de origem animal no Porto de Santos

A companhia movimentou mais de 12 mil contêineres no primeiro quadrimestre deste ano no Guarujá, registrando um aumento de 25% nas importações em seu terminal alfandegado

A Movecta, especializada em logística integrada , recebeu licença da coordenação geral do sistema de vigilância agropecuária do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). A licença permitirá à empresa realizar operações de desova de cargas refrigeradas de origem animal em seus armazéns refrigerados no terminal alfandegado do Guarujá (SP), o maior do segmento no Porto de Santos.

Com esta certificação, a Movecta se torna pioneira no atendimento das demandas de importação dos principais frigoríficos do país por meio de sua unidade na baixada santista.

Segundo a empresa, esse é um passo muito importante e alinhado ao planejamento estratégico da companhia. A Movecta é responsável por cerca de 45% de toda a movimentação de cargas refrigeradas na região, e a licença permite ampliar as atividades com as operações de desova até que a carga seja desembaraçada.

Os recentes indicadores da Movecta no Guarujá demonstram uma evolução significativa na operação. A companhia movimentou mais de 12 mil contêineres no primeiro quadrimestre deste ano, registrando um aumento de 25% nas importações em seu terminal alfandegado. Entre os segmentos que mais contribuíram para esse crescimento estão as cargas refrigeradas (68%), papel e celulose, têxteis, químicos e máquinas e equipamentos.

Veja também