MRS alcança redução de 4% em emissões de poluentes

As iniciativas adotadas pela empresa incluíram aprimoramentos na condução dos maquinistas, otimização do consumo de combustível e ampliação do uso de energia solar

A MRS Logística alcançou uma redução de cerca de 4% na intensidade das emissões de gases de efeito estufa, mesmo ano em que atingiu um recorde histórico de 197,5 milhões de toneladas de cargas transportadas, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2023. As iniciativas adotadas pela empresa incluíram aprimoramentos na condução dos maquinistas, otimização do consumo de combustível e ampliação do uso de energia solar, elevando para 89% a proporção de energia elétrica adquirida de fontes limpas.

Além disso, o relatório destaca os esforços da MRS na promoção da diversidade, com mais de 1000 mulheres representando 15,6% do total de colaboradores. No campo social, a empresa investiu mais de R$ 100 milhões em projetos de incentivo, apoiando iniciativas culturais, esportivas e de saúde em várias comunidades.

A MRS também intensificou seus compromissos de governança, reestruturando seu Comitê de Sustentabilidade e tornando-se signatária do Pacto Global da ONU, alinhando suas estratégias com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

LEIA MAIS

MRS tem lucro recorde de R$ 1,2 bilhão em 2023

Veja também