Efeito Páscoa: empresa do Grupo JSL prevê aumento de 45% no transporte de peixes

Em 2024, a Transportes Marvel projeta transportar aproximadamente 5 mil toneladas de peixes. A empresa enfrenta o desafio da “Rota do Fim do Mundo” para trazer os produtos ao Brasil

Com a proximidade da Páscoa, a Transportes Marvel, empresa da JSL, está intensificando seus preparativos para atender à crescente demanda por transporte de peixes congelados e frescos. Em 2024, a empresa projeta transportar aproximadamente 5 mil toneladas de peixes, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a diretora executiva da empresa, Patricia Costella, o volume de pescado transportado pode aumentar em até 45% durante a Páscoa, com a maior parte dos peixes vem do extremo sul do Chile. A empresa enfrenta o desafio da “Rota do Fim do Mundo” para trazer os produtos ao Brasil, um trajeto que demanda experiência, tecnologia e rigorosos padrões de qualidade para garantir a integridade dos produtos.

Procedimentos de transporte

A Transportadora Marvel é reconhecida no mercado pelo transporte de pescado congelado e adota procedimentos rigorosos, como o monitoramento em tempo real da cadeia de frio, mantendo os peixes a -25°C durante todo o percurso.

Com um sistema de controle de temperatura com uma faixa de oscilação de apenas 0,5°C, a empresa assegura a estabilidade térmica da carga, recebendo alertas e contatando os motoristas em caso de qualquer variação fora dos limites permitidos.

O tempo estimado de entrega varia de acordo com o destino, sendo de 5 a 6 dias para cidades do sul de Santa Catarina, 7 a 8 dias para São Paulo e Rio de Janeiro, e de 9 a 10 dias para Recife, em Pernambuco.

Marvel transporta 1,5 mil toneladas de cerejas
JSL adquire a empresa de transporte Marvel


Veja também

Por