Volkswagen Caminhões e Ônibus ultrapassa a marca de 150 mil veículos customizados

A transformação de veículos 6×2 e 6×4 em 8×2 e 8×4, a customização do VW Delivery 11.180 4×4, a flexibilização do entre-eixo e a inclusão de itens como ar-condicionado são as modificações mais pedidas no Brasil

Em parceria com o BMB, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já comercializou mais de 150 mil veículos em 21 anos. O portfólio de modificações da marca chega a 30 modelos diferentes, e o BMB está a apenas cem metros da fábrica da montadora, em Resende, no estado do Rio de Janeiro, para facilitar suas atividades. Também no México, sua operação fica no mesmo parque industrial da marca, para benefício do cliente.

“Somos reconhecidos no mercado pelo slogan ‘sob medida’. Fomos a primeira montadora a entregar caminhões e ônibus customizados e com a qualidade assegurada da marca, amplamente reconhecida no Brasil. O foco no cliente é um dos nossos valores mais fortes, e chegar ao marco de 150 mil veículos customizados é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, ressalta Rodrigo Chaves, vice-presidente de engenharia e CTO da montadora.

Entre as modificações mais pedidas no Brasil, destacam-se a transformação de veículos 6×2 e 6×4 em 8×2 e 8×4, a customização do VW Delivery 11.180 4×4, a flexibilização do entre-eixo e a inclusão de itens como ar-condicionado.

“O motivo do sucesso do BMB é a nossa busca pelo diferencial, pela inovação e pelo desenvolvimento de soluções para atender as demandas do mercado, suprindo a carência e necessidades específicas de cada cliente. Aqui focamos em conhecimento e gestão, agregando qualidade ao nosso produto e serviço além de investirmos em processos eficientes”, Marcos Antonio Balbinot, diretor presidente do BMB.

Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, o mercado de exportação absorve boa parcela desse portfólio especial, que é vendido para mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. Em 2017, o BMB inaugurou o primeiro centro de customizações da marca no exterior, localizado no México. Assim como no Brasil, a montadora levou para o território mexicano um portfólio repleto de inovações, novas soluções e alternativas para o mercado.

Veja também

Por