Volkswagen Caminhões e Ônibus terá primeira mulher no seu Board

A executiva Livia Simões sucederá Lineu Takayama, que vai se aposentar, na vice-presidência de recursos humanos

A partir de 1º de janeiro de 2023, a executiva Livia Simões será a nova vice-presidente de recursos humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, sucedendo Lineu Takayama, que deixará o cargo para se aposentar. Livia, cuja trajetória profissional se construiu totalmente dentro da montadora de veículos comerciais, será a primeira mulher a integrar o Board da marca.

“Agradecemos a Lineu Takayama pelos anos de dedicação à nossa empresa, que são parte de uma longa e extraordinária carreira na indústria automotiva. E saudamos a chegada de Livia Simões ao nosso Board, trazendo novas ideias e ainda mais diversidade para o futuro da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus”, disse o presidente e CEO da companhia, Roberto Cortes.

Mais jovem executiva a integrar o Board da empresa, Livia Simões tem 40 anos e é formada em engenharia de produção pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com especializações em gerenciamento de pessoas, liderança e projetos por escolas como a ESMT Berlin, a Universidade de São Paulo e as fundações Getúlio Vargas e Dom Cabral.

Há 18 anos na empresa, Livia começou sua carreira como estagiária e hoje é a gerente executiva da plataforma de conectividade e soluções digitais RIO e de novos serviços VolksCare, tendo também passado pela engenharia, encabeçando diversos projetos como o planejamento estratégico da nova linha de caminhões extrapesados da marca.

Veja também

Por