Volkswagen Caminhões e Ônibus investe R$ 1 bilhão em maior desenvolvimento de sua história

Com investimento de mais de R$ 1 bilhão, a empresa reformulou todos os seus modelos da família Delivery, Constellation e Meteor, que receberam 4,5 mil peças novas com a localização de diversos componentes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta os pilares que vão sustentar seu novo portfólio a partir de 2023. As novas linhas para o transporte de cargas da marca são o resultado do investimento de mais de R$ 1 bilhão e, segundo a empresa, vão muito além do que requer a legislação, estreando evoluções significativas para maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia, ao mesmo tempo em que a montadora avança na pesquisa com veículos autônomos.

Este é o maior desenvolvimento da marca, que reformulou todos os seus modelos das famílias Delivery, Constellation e Meteor. São cerca de 4,5 mil peças novas, com a localização de diversos componentes. Todos testados e aprovados na maior frota de protótipos construída pela montadora.

Ao longo do programa, foram mais de 100 veículos envolvidos no maior estudo já conduzido pela Volkswagen Caminhões e Ônibus para garantir a solução ideal para cada segmento. O resultado é um portfólio que entrega em média 10% mais de eficiência, com inovações em conforto, segurança e tecnologia. Para conferir ainda mais rentabilidade, os veículos também poderão sair 100% conectados de fábrica.

“Preparamos uma verdadeira coleção de soluções para nossos clientes, antecipando e criando diversas novas tendências no mercado como é o nosso DNA com tecnologias prontas para fazerem a diferença no dia a dia nas ruas e estradas brasileiras. Ao mesmo tempo, mantemos nosso horizonte voltado ao futuro, com novas pesquisas com veículos autônomos”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com o início dos testes com o Constellation autônomo, a montadora avança no último dos três pilares que o Grupo Traton, do qual a Volkswagen faz parte, defende para o futuro dos veículos comerciais: elétrico, conectado e autônomo. O progresso da marca nessa jornada é sólido. Seus modelos e-Delivery ganham nova capacidade de carga e se tornam os maiores de seus segmentos. Em paralelo, a marca também anuncia que seus caminhões poderão ser produzidos conectados ao sistema RIO para gestão inteligente de frotas.

Para fazer frente à toda essa estratégia, a rede de concessionárias da marca vai contabilizar mais de dez novas unidades até o ano que vem. As inaugurações e modernizações ocorrem por todo o país, superando investimentos de R$ 200 milhões. Os aportes chegam para acompanhar o ritmo de recuperação das vendas de caminhões e ônibus da marca, que inclusive se mantém líder no mercado de transporte de cargas desde o último ano.

Veja também

Por