A frota de aeronaves Embraer 195 Classe F da Azul Cargo ultrapassou a marca de 3,7 milhões de pacotes entregues em todo o Brasil. Em operação desde fevereiro deste ano, as aeronaves Classe F são certificadas para transportar cargas na cabine, em containers resistentes calor e ao fogo, com um sistema inovador de detecção de incêndio por meio de câmeras térmicas

O projeto foi criado pela companhia em parceria com a LHColus Tecnologia, passando por etapas de desenvolvimento conceitual, preparação da cabine, prova de conceito e voos de teste.

A Azul foi a primeira companhia aérea no mundo a operar uma aeronave E195 transformada em um cargueiro Classe F. Atualmente, a Azul Cargo conta com cinco aeronaves Embraer 195 Classe F na frota, que já transportaram mais de sete mil toneladas de quilos em peso bruto de cargas em cinco mil horas/voo.  

“Estamos muito felizes com este número expressivo de pacotes entregues, em apenas seis meses de operação com uma aeronave Classe F no Brasil. E esse resultado só é possível graças ao todo trabalho que temos de logística, que nos possibilita alcançar regiões antes desassistidas, com muito mais agilidade e baixo custo”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.   

Com a vantagem de poder aproveitar a malha da Azul, a Azul Cargo consegue realizar entregas em até 48 horas para mais de duas mil cidades brasileiras, de norte a sul do país. No Nordeste as encomendas chegam em um dia. Além disso, a unidade de logística da Azul conta com 310 lojas servindo mais de 4,5 mil municípios de porta a porta, sempre com alto índice de pontualidade e regularidade nas entregas.

“Em um país de dimensões continentais como o Brasil, garantir a entrega em até dois dias para mais de dois mil municípios é algo que só nós conseguimos, graças a malha extensa e abrangente da Azul que permite chegar rapidamente aos mais distantes pontos do país com excelência e preços supercompetitivos. Também temos a malha aérea internacional e, com nossos parceiros internacionais, levamos cargas para os principais continentes, das Américas ao Extremo Oriente”, completa a diretora.   

Os serviços oferecidos pela Azul Cargo compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Entre as principais modalidades de serviços oferecidas Azul Cargo Express destacam-se: o Premium (entregas no mesmo dia ou até o dia seguinte após envio da encomenda); Azul Cargo 2 Horas (remessas urgentes com envio imediato); Azul Cargo Amanhã (entregas entre 24h e 48h nos principais centros do país); Azul Cargo E-Commerce (serviço que garante segurança e agilidade nas entregas de produtos comercializados em canais eletrônicos pelas empresas) e Azul Cargo Standard (transporte aéreo de cargas pesadas em até cinco dias).   

Veja também

Por