Vibra investe R$ 70 milhões no porto de Miramar, em Belém (PA)

O contrato de arrendamento do porto tem validade de 20 anos, podendo ser renovado até o prazo de 70 anos

A Vibra foi a vencedora do leilão para arrendamento da área BEL08 no porto de Miramar, em Belém (PA). A empresa está investindo R$ 70 milhões em melhorias e ampliação da base, cuja capacidade instalada passará de 50.000 m³ para 78.000 m³. Este é o maior investimento atual da companhia em uma unidade operacional.

O porto de Miramar conta, atualmente, com mais de 130.000 m³ de capacidade instalada de tancagem. A Vibra já operava no porto e, após o processo de arrendamento, celebrou o contrato que será válido por 20 anos, podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.

As atividades projetadas para o arrendamento envolvem movimentação e armazenagem de granéis líquidos combustíveis. Ao todo, serão sete tanques para armazenagem de gasolina, etanol anidro e hidratado, óleo combustível, diesel, biodiesel e querosene de aviação.

Segundo a Vibra, com a ampliação do empreendimento, a base reforçará o suprimento de derivados e biocombustíveis no estado do Pará, garantindo a autonomia no suprimento de combustíveis.
 

“Este é um investimento importante para a Vibra. O porto de Miramar é um terminal estratégico, pois movimenta grande parte do combustível consumido no estado do Pará, além dos granéis líquidos que são distribuídos nas regiões de influência do porto. Com a ampliação das instalações, a Vibra segue com sua missão de assegurar o abastecimento da região além de atender toda a demanda da cadeia logística do chamado ‘Arco Logístico Norte’, que está bastante aquecida”, afirma Marcelo Fernandes Bragança, vice-presidente executivo de operações, logística e sourcing da Vibra.

Veja também

Por