Iveco anuncia crescimento e novas contratações

A montadora abriu mais 250 vagas temporárias para manufatura com objetivo de manter o ritmo de produção da fábrica de Sete Lagoas

A Iveco registrou crescimento sustentável de 62% nos emplacamentos entre janeiro e maio deste ano, em relação a igual período de 2021. A empresa informa que foi uma das poucas montadoras que não parou a produção desde o início da pandemia e que está mantendo o ritmo no complexo industrial de Sete Lagoas, em Minas Gerais, com a abertura de mais 250 vagas temporárias para a manufatura.

Recentemente, a montadora completou um ciclo de contratações de mil funcionários, que entraram na empresa entre o final de 2020 e o começo de 2021. Nessas contratações, estão incluídos colaboradores da área de produção e executivos para áreas estratégicas na América Latina.

“Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho impecável da nossa equipe e de uma estratégia robusta que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento”, diz Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Segundo a Iveco, o incremento do quadro de colaboradores demonstra o foco da empresa não somente na qualidade dos produtos, mas em seu time. Recentemente premiada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), a Iveco por meio do Iveco Group, recebeu o selo de certificação que a torna uma das empresas brasileiras com um ótimo clima organizacional de trabalho.

“Essa conquista demonstra a preocupação que temos em proporcionar um ambiente de trabalho adequado, que permita que cada um possa alcançar seu máximo potencial”, completa Querichelli.

A Iveco também destaca os investimentos que vem fazendo para a formação e qualificação de mão de obra em parceria com o SENAI de Sete Lagoas. A iniciativa tem como objetivo formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.

Veja também

Por