Dachser expande frota de veículos elétricos

Empresa de logística pretende utilizar mil automóveis e 50 caminhões movidos a eletricidade

A Dachser anuncia que irá expandir a sua frota de veículos com zero emissão de gases poluentes na atmosfera. Na etapa inicial, a empresa introduzirá 50 caminhões elétricos movidos a bateria nas rotas europeias até o final de 2023. A companhia também planeja adicionar mil carros elétricos à sua frota nos próximos anos.

Paralelamente, a empresa impulsionará uma série de projetos-piloto para desenvolver e testar caminhões movidos a hidrogênio equipados com tecnologia de célula de combustível. Até o início do próximo ano, a
companhia deseja ter veículos movidos a hidrogênio de vários fabricantes
operando em sua rede.

“A única maneira de o setor de transporte global cumprir a meta de, no longo prazo, eliminar a emissão de poluentes atmosféricos é usando veículos com emissão zero. Por esse motivo, esses veículos formam um pilar fundamental da nossa estratégia de proteção climática”, explica Stefan Hohm, Chief Development Officer da Dachser.

Alexander Tonn, Chief Operations Officer de logística rodoviária, observa que o investimento em veículos sustentáveis trará muitos benefícios à empresa. “Estamos promovendo ativamente o uso de veículos de emissão
zero em nossa rede, com o objetivo de incorporá-los da maneira mais eficaz
possível em nossos processos de transporte.”

Atualmente, a Dachser usa, principalmente, veículos elétricos para entregas
urbanas. Na Europa, a empresa possui bicicletas elétricas de carga nas operações diárias e, sobretudo, veículos elétricos com peso bruto de até 7,5 toneladas.

Veja também

Por