Tecnologia a serviço do transporte e da logística

Na sétima edição do evento, representantes dos principais players do mercado de logística e transportes irão discutir os temas mais relevantes do setor, com foco especial em inovação e tecnologia

O evento Frotas Conectadas chega a sua sétima edição e traz um panorama do que existe de mais atual no setor de transporte e logística. Tendências, cases, boas práticas, produtos e novidades que movimentam o mercado serão apresentados nos três dias de painéis. Promovido pela OTM Editora, TruckPad, Lunica e Netz Engenharia, a sétima edição do encontro será realizada em 17, 18 e 19 de maio, e forma virtual (www.frotasconectadas.com.br) e presencial.

“Seguiremos abordando os grandes temas da transformação do setor da mobilidade como um todo, tendo em vista que o evento é pioneiro em discutir muitos destes tópicos, como inovação e conectividade na indústria automobilística e nos transporte e logística. A pandemia acelerou determinados processos e mostrou a relevância de inovar, de usar cada vez mais a digitalização e as ferramentas tecnológicas disponíveis em um setor fundamental para a economia do país”, comenta Ricardo Altman, da Lunica Consultoria.

Rafaelly Domingues, sales manager da BlaBlaCar, empresa especializada em viagens compartilhadas, que participará do painel “Transformação digital e multimodalidade”, enfatiza a importância da digitalização no cenário atual. “Durante a pandemia a transformação digital no setor de transportes e turismo acelerou. O desafio nos próximos anos é atender ao crescimento da demanda de usuários que valorizam cada vez mais a comodidade e simplicidade proporcionadas pela multimodalidade. Nesse segmento, a BlaBlaCar é pioneira no Brasil, pois permite ao usuário escolher, em uma única plataforma, a melhor opção para sua viagem, seja carona ou ônibus.”

Fernando Sartori, founder da Uello, logtech que atua com entregas, fará parte de um painel com o tema “O papel central da logística e do transporte na criação de valor para marketplaces digitais”. “É uma grande oportunidade participar do evento. Serão debatidas as principais questões e soluções para a logística e o transporte nacional, gerando melhorias em todos os processos desses setores. É um motivo de orgulho contribuir com essa discussão, que terá impacto e resultados diretos no dia a dia das empresas e dos consumidores”, avalia.

No painel “Tecnologias e soluções que estão transformando a logística”, Rodrigo Mourad, presidente da Cobli, especialista em gestão de frotas, irá apresentar ferramentas para que as empresas possam aumentar a produtividade de seus negócios. “Com o aumento da competitividade e dos preços de combustível e dos veículos, a logística precisa mais do que nunca de eficiência. Essa urgência está impulsionando o crescimento da tecnologia e, por isso, levaremos para o evento soluções para que gestores e equipes possam alcançar o potencial máximo na frota”, comenta Mourad.

Frotas Conectadas contará com mais de 55 palestrantes e com a participação de empresas como VTEX, Veloe, Eaton, TruckPad, Grupo Vamos, Scania, Cobli, Caoa, Volvo Cars, Ophos, entre outras.

Neste ano, os convidados estarão reunidos no auditório da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade, no Parque Tecnológico da USP – na Sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, na Av. Escola Politécnica, 82, no bairro do Jaguaré, em São Paulo.

Inscrições e programação: www.frotasconectadas.com.br

Informações: (11) 5096-8104

Veja também

Por