Frotas Conectadas 2022: inovação e tecnologia

Na sua sétima edição, o encontro gratuito contará com a participação de mais de 50 especialistas e representantes dos principais players do mercado de logística e transportes

O evento Frotas Conectadas tem como foco fortalecer a interação entre as diferentes áreas ligadas aos segmentos de transporte e logística com a tecnologia, contando com a participação da indústria automobilística, transportadoras, operadores logísticos, empresas e startups de tecnologia. Promovido pela OTM Editora, TruckPad, Lunica e Netz Engenharia, a sétima edição do encontro será realizada em 17, 18 e 19 de maio.

Neste ano, o Frotas Conectadas será em formato híbrido, on-line e presencial para os convidados, que estarão reunidos no auditório da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade, no Parque Tecnológico da USP – na Sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, na Av. Escola Politécnica, 82, no bairro do Jaguaré, em São Paulo.

Os temas abordados, como já é tradição do evento, abrangem as principais tendências do mercado, como veículos elétricos e combustíveis alternativos, conectividade, digitalização e inovação aplicadas ao transporte e à logística, gestão de frotas, além de apresentar as startups mais ‘quentes’ do cenário atual. Tudo isso, com diversos cases que mostram, na prática, como a tecnologia está integrada ao processo de aprimoramento das empresas do setor.

Para a edição de 2022, a organização do evento promete repetir o sucesso dos encontros anteriores. “O Frotas Conectadas é, de fato, o evento mais representativo e inovador para os frotistas e profissionais do setor. Em todas as edições, desde 2016 quando demos início a ele, o evento produz um conteúdo extremamente relevante e único no mercado. E esta sétima edição, com certeza, será muito especial e em sintonia com o que existe de mais atual na área”, afirma Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora.

“É o maior evento da América Latina que promove a interação da indústria automobilística com a indústria de tecnologia para que sejam criadas soluções inovadoras em logística e transportes, sempre reunindo gigantes da tecnologia aplicada ao setor. A edição de 2021 foi totalmente online e representou um sucesso de crítica e de público, com milhares de executivos participando. Neste ano, será híbrido, com a presença de convidados no auditório do Investe SP, mas continua sendo divulgado gratuitamente pelo site para que todos os inscritos possam acompanhar”, ressalta Carlos Mira, CEO da Truckpad.

“O formato híbrido vai nos permitir testar o networking presencial, que era uma característica do evento na pré-pandemia, sempre reunindo um público qualificado e de alto nível. E ao mesmo tempo, teremos a transmissão on-line e gratuita para todos, que foi um ganho que tivemos com a pandemia, já que podemos alcançar o público do Brasil inteiro e disponibilizar o material também no Youtube. Então, poderemos ter o melhor dos dois mundos, como se costuma dizer”, comenta Ricardo Altman, da Lunica Consultoria.

Inscrições: www.frotasconectadas.com.br

Veja também

Por