A DHL lançou uma campanha internacional para marcar a estreia do novo filme de James Bond, Sem Tempo Para Morrer, e celebrar a parceria de cinco anos com a franquia. O foco é um comercial internacional de TV que mostra como a DHL cria e implanta soluções de transporte e logística para a produção dos longas desde Cassino Royale, em 2006.
O comercial apresenta o icônico Aston Martin DB5, dirigido pelo dublê de Bond, Ben Collins, que trabalhou ao lado do coordenador assistente de dublês do Sem Tempo Para Morrer, Pete White. Gravada pelo premiado diretor Adam Berg, da produtora Smuggler, a produção também apresenta Linus Sandgren, de Sem Tempo Para Morrer, como diretor de fotografia. O conceito criativo foi desenvolvido pela agência 180 Amsterdam. O comercial pode ser acessado em https://www.notimetodie.dhl/
Recentemente, a DHL transportou, em uma operação carbono zero, oito veículos originais que foram usados no filme e que são a atração principal de uma exposição no Museu Automotivo Petersen. Os veículos saíram de Norwich, no Reino Unido, e foram até Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os modelos, estão cinco Aston Martins, duas BMW e um Lotus Esprit S1.A primeira etapa da viagem foi o transporte marítimo de Norwich, no Reino Unido, para Houston, nos Esta dos Unidos, pelo serviço de combustível marítimo sustentável FCL GoGreen Plus da DHL, em entrega neutra para o ambiente. Depois os carros seguiram por via rodoviária, em veículos com suspensão a ar para evitar avarias, até Los Angeles.
“Acompanhamos daqui a missão complexa que a nossa equipe da Europa e Estados Unidos cumpriram perfeitamente. O know-how dos nossos profissionais no setor da logística automotiva foi essencial para realizar um feito dessa magnitude, que teve como complicadores um cronograma relativamente apertado, o alto valor dos veículos, manuseio diferenciado e a licença de importação temporária. O setor automotivo precisa de soluções logísticas compatíveis de ponta a ponta. Todos os dias, em todo o mundo, nosso pessoal trabalha com uma grande variedade de clientes automotivos para resolver problemas práticos – desde prazos mais curtos até entregas especiais, como no caso dos oito veículos originais de James Bond!”, diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil.